sábado, 5 de junho de 2021

Quais são os signos do zodíaco e suas características, segundo a astrologia?

Os Signos do Zodíaco:


Existem pessoas que baseiam suas vidas inteiras a seguir as previsões e caraterísticas dos signos do zodíaco. Sabem tudo sobre mapa astral, até mesmo das pessoas que os rodeiam.

Já outros, não dão tanta atenção, mas não pode ver a previsão em um jornal qualquer, que já estão lendo como será o seu dia ou semana. Ainda há aqueles que não acreditam, mas se mostram tão contrários, que as características do seu signo se expressam com ainda mais força.

A astrologia, durante os séculos em que vigora, se põe a estudar o movimento dos corpos celestes e a sua consequência na vida dos seres humanos. Apesar de existir variações, vamos nos concentrar no horóscopo ocidental, que está presente com mais força em nossas vidas.

Cada signo apresenta características distintas uns dos outros, deixando certos defeitos e qualidades mais expostos e vivos. 


Áries:  As pessoas do signo de Áries são as que nascem entre 21 de março a 20 de abril. 

Os arianos são definidos por sua força, impulsividade e impetuosidade. Ele não reflete ou pensa antes de agir. Os arianos “atiram primeiro, perguntam depois”. Ele é lembrado por sua agressividade e violência, porém, são ousados e não possuem medo de serem pioneiros, agindo sempre a frente dos outros signos. Não se engane, essa fera possui um bom coração.





Touro: São as pessoas nascidas entre 21 de abril e 20 de maio.

Os taurinos são muito teimosos e, mais do que isso, eles são muito ciumentos e protetores. Eles gostam mesmo de comida? Sim? Eles são leais? Também. Além disso, eles precisam de estabilidade para serem felizes.


Gêmeos: São as pessoas nascidas entre 21 de Maio e 20 de Junho.

Um dos signos mais imprevisíveis do zodíaco, é o de gêmeos. Na verdade, você nunca sabe o que pode esperar deles. Eles são um pouco pavio curto, porém, gostam de viver grandes aventuras e cultivam um bom humor nato.




Câncer:  São as pessoas nascidas entre 21 de Junho e 22 de Julho.

Os cancerianos são muito sensíveis e emotivos, por isso, dão muito valor a intimidade e ao carinho. São caseiros por natureza e tem como epicentro a família. Eles fazem amizade com muita facilidade, porém, eles são bastante instáveis.


Leão:  São as pessoas nascidas entre 22 de Julho e 23 de Agosto.

Os leoninos gostam de chamar a atenção mesmo, pois eles vieram para tomar o lugar que é deles “por direito”. Apesar de ser muito comunicativo e aberto, eles possuem muita insegurança. Além disso, eles sabem ser amáveis e muito leais.



Virgem: São as pessoas nascidas entre 23 de Agosto e 23 de  Setembro.

O virginiano é um signo que nasceu para o sucesso, e ele fará de tudo para conquistar tudo aquilo que deseja. Eles costumam ser rígidos com eles mesmos e com quem está a sua volta, cobrando muito. Mas não se engane, eles são muito tímidos.



Libra: São as pessoas nascidas entre 23 de setembro e 22 de outubro.

O libriano evita conflito o máximo que pode, buscando sempre a imparcialidade quando se mete em um debate. Eles possuem uma dificuldade muito grande de conseguir fazer escolhas. Uma coisa é certa para essa galera, eles são atraídos naturalmente para tudo aquilo que é harmônico.


Escorpião: São as pessoas nascidas entre entre 23 de outubro e 22 de novembro.

O escorpião é o signo mais determinado do zodíaco, indo até as última consequências para alcançar aquilo que deseja. Além disso, eles são muito sexuais e românticos. preferem estar com alguém fixo do que com várias pessoas ao mesmo tempo.



Sagitário: São os nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro. 

Os sagitarianos são pessoas que estão sempre com um sorriso no rosto, buscando o que a de melhor na vida. Eles são muito sonhadores e estão sempre em busca de conhecer pessoas novas. Além disso, eles adoram cultivar amigos.




Capricórnio: São as pessoas nascidas entre 22 de dezembro e 20 de janeiro.

O capricorniano pode até parecer uma fechado e meio antipático, porém, ele só é tímido e muito trabalhador. Mas eles se abrem com o tempo, se provando amigos leais e confiáveis.




Aquário: São as pessoas que tem a data de nascimento entre 21 de Janeiro e 18 de Fevereiro.

O aquariano é um ser independente, que preza muito por sua liberdade. Ele gosta de conhecer coisas novas, como também pessoas novas. Além disso, ele clama por tudo aquilo que é novo em sua vida.


Peixes:   São as pessoas nascidas entre 20 de Fevereiro e 20 de Março.

Peixes é o signo mais romântico do zodíaco, sendo um grande sonhador e zelador dos sonhos daquela pessoa que tanto ama. Ele meio que tem uma queda por conto de fadas e acredita que todo mundo merece ser feliz.


Acredite ou não, uma certa influência os corpos celestes podem influenciar em nossos comportamentos, porém, cientistas dizem que seriam mais os mais próximos e maiores, como o Sol, a Lua, Júpiter, Saturno. Suas incríveis massas e gravidade poderiam exercer alguma influência aqui na Terra. Mas estamos falando de clima, marés, radiações solares e outros fenômenos astronômicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário