Trata-se de um projeto do Facebook que tem como aposta fazer o WhatsApp dar lucro, algo que segundo a empresa nunca foi possível.
Mas então, o que seria este compartilhamento com o Facebook, o que muda ?
Segundo o Facebook, estas atualizações permitirão o compartilhamento de informações adicionais entre o App WhatsApp e outros aplicativos como Instagram e Messenger.
Estamos falando então de dados de perfil, o que não inclui o conteúdo das conversas, que seguem criptografadas. Em sua plataforma, o WhatsApp disponibiliza quais informações que poderão ser disponibilizadas.
* Número de telefone e dados de registro, como nome;
* Informações do telefone, incluindo a marca, modelo e Operadora;
* Número de IP;
* Qualquer transação financeira feita pelo WhatsApp como pagamentos;
* Número de contatos;
* Atualização de Status;
* Tempo de uso ou momento que está on-line;
* Foto de perfil, e outras informações irrelevantes.
O Objetivo da coleta de dados seria, segundo a plataforma, operar, fornecer, melhorar, entender, personalizar, oferecer suporte e claro, oferecer e anunciar serviços.
Acreditamos não ser necessário tanta histeria cobre o caso. Nossos dados já são constantemente trocados e manipulados em todas as redes sociais. Algorítimos de classificação nos enquadram a todo momento em grupos específicos para anúncios e serviços, tanto nas plataformas do Instagram como do Facebook.
É claro que estamos sufocados com tantos anúncios a todo momento, entretanto é o custo de estar conectado à redes sociais gratuitas.
Alguém tem que pagar a conta, que sejam os anunciantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário