sábado, 2 de maio de 2020

Ray Manzarek conta em vídeo, como foi a história da música Riders on the Storm!


The Doors foi uma banda de rock norte-americana formada em 1965 em Los Angeles, na Califórnia. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria).A banda fez muito sucesso nos anos 60/70, porém com a morte do vocalista Jim Morrison, houve uma decadência que findou com a banda.
Seu tecladista, Raymon Daniel Manzarek, escreveu o livro Light My Fire, minha vida com os doors, 1991, onde conta tudo sobre a banda.
Neste vídeo, traz a tona como foi criada a música Riders on the Storm, grande sucesso 1971 e os mistérios contidos nela!


Ray Manzarek (Chicago, 12 de Fevereiro de 1939 — Rosenheim, 20 de maio de 2013) foi um músico norte-americano. Ele foi o tecladista da banda de rock The Doors, de 1965 a 1973, e também a partir de 2001 (por motivos legais, chamada de Manzarek-Krieger desde 2009). Na música "Close to you" gravada ainda com a formação original do The Doors, ou seja, com Jim Morrison, quem canta é Ray, não Jim. Após a morte de Jim, o The Doors lançou 2 álbuns, Full Circle e Other Voices, nos quais os vocais eram de Ray ou Robbie, o guitarrista
Em seu livro light 

Nenhum comentário:

Postar um comentário