quinta-feira, 15 de junho de 2017

Conheçam os RoBirds - Aves Voadoras Robóticas !

Os Robirds, criados pela empresa holandesa Clear Flight Solutions,  são aves de rapina robóticas controladas remotamente e com a aparência realista e o peso de seus homólogos vivos. Usam o voo de asa batendo como meio de propulsão, com um desempenho de voo comparável aos pássaros reais. Com base na própria natureza, os Robirds oferecem possibilidades novas e excitantes no controle de aves. Ao desencadear o instinto dos pássaros, através da combinação de silhueta e movimento da asa, a perseguição das aves torna-se totalmente controlável. Atualmente existem dois tipos de Robirds: o falcão, que pode ser usado para perseguir pássaros até 3kg, e a águia para perseguir qualquer tipo de pássaro.
As aves são belas criaturas. No entanto, se você trabalha em aviação, gestão de resíduos, portos ou agricultura, você estará ciente de que as aves podem ser um problema muito difícil de lidar. As aves não são apenas um incômodo, elas também podem ser uma séria ameaça à segurança na aviação. 
Não acredita, veja o vídeo a seguir:



Quando um predador é introduzido em um ecossistema, o sistema se adaptará às novas circunstâncias. As aves aprenderão a evitar os campos de caça ativos de um ave de rapina, com números de pássaros que caem até 50% ou mais, dependendo da localização e dos arredores. Como os Robirds desencadeiam o instinto dos pássaros, não há chances de habituação no longo prazo. Atualmente, não há outros meios disponíveis para combater o incômodo dos pássaros, que têm taxas de sucesso tão altas como o Robird.

Fonte: https://clearflightsolutions.com/

Nenhum comentário :

Postar um comentário