terça-feira, 7 de outubro de 2014

Primeiro caso de Ebola diagnosticado em Madri !

O resultado da enfermeira, que tratou uma pessoa diagnosticada com ebola, em Madri, deu positivo para ebola , se tronando a primeira pessoa a contrair a doença fora da África.
Ela fez parte da equipe que tratou o padre espanhol Manuel Garcia Viejo, que morreu de ebola no último dia 25 de setembro.
Segundo o jornal espanhol El País, a enfermeira foi hospitalizada na manhã desta segunda feira com febre alta. Os médicos a isolaram em um setor de emergência no hospital, onde está sendo tratada.
Nos Estados Unidos, onde já foi registrado pelo menos um caso da doença, as autoridades de saúde pensam em submeter as pessoas em checagens adicionais nos aeroportos, principalmente à aqueles que vindo de países africanos.
É importante observar que as pessoas infectadas não transmitem o vírus a não ser que já demonstrem os sintomas da doença.
O liberiano diagnosticado com ebola em Dallas, Thomas Eric Duncan, foi monitorado para os sintomas quando saiu da Libéria, mas só desenvolveu a doença quatro dias depois, quando já estava em solo americano. Está internado e encontra se em estado crítico.
As dez pessoas que tiveram contato direto com ele e estão sendo monitoradas, mas nenhuma delas apresentou sintomas da doença.
Autoridades acreditam que o ebola não vai se espalhar pelos Estados Unidos.
Cerca de 3,4 mil pessoas já morreram por causa da doença, principalmente no oeste da África.
O ebola se espalha rapidamente por meio de contato com fluidos corporais de alguém que tenha o vírus. A única forma de conter a epidemia é isolar os infectados.
Até agora, já foram confirmados oficialmente cerca de 7,5 mil casos da doença. Autoridades afirmam, entretanto, o que o número real pode ser muito maior.
Guiné, Serra Leoa e Libéria foram os países mais atingidos até agora.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/

Nenhum comentário :

Postar um comentário