quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Novidades que deverão vir com o Windows 10 !

Anunciado no dia 30 de setembro, por Terry Myerson, vice-presidente de sistemas operacionais da Microsoft, o Windows 10 virá, segundo a Microsoft com uma ´serie de funcionalidades voltadas para desde Smartphones até a computadores com monitores gigantes.
O que a Microsoft pretende é unificar seus produtos. Os computadores com o WIndows suportam aplicativos universais, ou seja, rodam no Desktop, nos smartphones e tablets. Segundo relatos, o Windows Phone deixará de existir.

Para o desktop, a principal novidade aos amantes das versões antigas é a volta do menu Iniciar. Trata-se de um misto do menu antigo, que lista os programas instalados no computador, com a tela inicial do Windows 8, composta por Live Tiles que exibem informações dinâmicas. Os aplicativos modernos, que antes eram exibidos em tela cheia, poderão ser executados em uma janela na área de trabalho.
O Windows 10 terá a capacidade de gerenciar múltiplas áreas de trabalho, como já fazem o OS X e as principais distribuições Linux. Ao clicar em um botão novo na barra de tarefas ou deslizar o dedo a partir do lado esquerdo da tela, você verá o chamado Task View: o sistema exibirá miniaturas dos programas abertos em cada desktop.
Passou a ser possível ter até quatro aplicações encaixadas no mesmo ecrã, com um novo esquema de quadrantes. O Windows irá também indicar outras aplicações e programas que estejam a ser executados e que podem ser encaixados e até mesmo apresentar sugestões sobre como preencher espaço disponível no ecrã com outras aplicações.
Outras novidades incluem a possibilidade de colar texto com o comando Ctrl+V no Prompt de Comando (!) e melhorias para ambientes corporativos: o Windows 10 será capaz de separar dados pessoais e corporativos em um mesmo dispositivo. Também haverá um modo chamado “Continuum”, que alterna entre os modos desktop e tablet de maneira prática.
A previsão do lançamento da nova versão do Windows está para meados de 2015, depois da conferência para desenvolvedores Build, em abril, quando a Microsoft revelará mais detalhes sobre os aplicativos universais. A Microsoft ainda não divulgou os preços do Windows 10, nem a política de atualizações para quem já possui licenças de versões anteriores do Windows.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/

Nenhum comentário :

Postar um comentário