sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Remédios para ansiedade e distúrbios do sono, podem aumentar riscos de Alzheimer, segundo pesquisa !

Usar comprimidos contra ansiedade e distúrbios do sono durante períodos prolongados pode aumentar em até 51% o risco de desenvolver o Mal de Alzheimer.
Publicada na revista médica BMJ, uma pesquisa comparou 2 mil pacientes com Mal de Alzheimer com 7 mil pessoas saudáveis em Quebec, no Canadá.  Todos tinham mais de 66 anos e tomavam remédios à base de benzodiazepina.
Aqueles que usaram os medicamentos por pelo menos três meses apresentaram maiores chances de sofrer de demência.
Apesar dos estudos ainda não serem conclusivos, pesquisadores dizem que pelo menos deve servir de alerta !
Segundo Eric Karram, diretor de pesquisas de uma organização não-governamental Alzheimer´s Research UK, um dos problemas envolvidos na pequisa, é que o uso de benzodiazepinas tratam justamente pessoas com sintomas iniciais do Mal de Alzheimer, como ansiedades, distúrbios do sono, etc.
Já o principal pesquisador da instituição britânica Alzheimer's Society, James Pickett, afirmou que as descobertas são preocupantes, já que só na Grã-Bretanha 1,5 milhão de pessoas são tratadas por benzodiazepinas.
Especialistas vêm pedindo uma melhor observação dos efeitos colaterais do uso de benzodiazepinas, especialmente entre adultos com mais idade.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/

Nenhum comentário :

Postar um comentário