segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Governo Britânico irá criar projeto que regulamenta carros sem motoristas !

O governo britânico irá  criar um projeto que visa autorizar o tráfego de automóveis sem motorista nas ruas já no ano que vem.
A autorização do governo já foi dada. Agora, estão sendo resolvidas pendências relativas a seguros e questões legais.

Um repórter das BBC, fez um passeio nestes carros e foi acompanhado por um engenheiro da empresa responsável pelo veículo, mas que nem encostou as mãos na direção.
O repórter admite que se sentiu um pouco nervoso nas curvas, mas achou o carro bem estável, mesmo quando a velocidade aumentava um pouco.
Link do vídeo da BBC: https://www.youtube.com/watch?v=H3ZwKndYjns
Há diferentes tipos desse tipo de carro, que oferecem graus variados de autonomia.
Mas o termo geralmente é usado para se referir a veículos capazes de dirigir, acelerar e brecar durante todo ou quase todo o percurso entre dois pontos, mais ou menos da maneira como os aviões funcionam no piloto automático.
Mas diferentemente dos céus, no entanto, as rodovias são muito mais lotadas e uma serie de tecnologias estão sendo desenvolvidas para lidar com isso.
http://carros.ig.com.br
Uma das principais inovações é um sistema chamado Lidar, que mede como lasers ricocheteiam em superfícies refletivas e captam informações sobre os milhões de pontos que envolvem o veículo a cada segundo. Essa tecnologia já vem sendo usada na criação de mapas online pelo Google e pela Nokia.
Veículos autônomos também podem usar GPS, radares, sensores ultrassônicos para detectar objetos perto de carros e outros sensores para medir a rotação das rodas e, assim, ajudar na localização exata.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/

Nenhum comentário :

Postar um comentário