sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Estados Unidos preparam vacina contra Ebola !

O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos anunciou, nesta sexta-feira (1º), que iniciará o teste em humanos da vacina contra o ebola. Os trabalhos começarão em setembro e os primeiros resultados já poderão ser vistos no início de 2015. A agência do governo está trabalhando há anos no antídoto e já teve bons resultados nos testes em animais.

Essa primeira fase é fundamental para verificar se a vacina trará efeitos colaterais às pessoas. Caso não seja encontrado nenhum problema, passa-se para a segunda fase, que testa a eficácia do medicamento. Desde o início da epidemia de ebola na África, foram registrados 1323 casos e 726 mortes pela doença.
No caso dos humanos, ainda não há uma vacina preventiva nem um tratamento eficaz para o vírus do Ébola. A doença começa por se parecer com uma gripe. Depois, surgem sintomas mais graves, como vómitos, erupções cutâneas, diarreia hemorrágica. Estas hemorragias internas tornam-se incontroláveis e os doentes perdem sangue pelos ouvidos e olhos. O vírus vai dissolvendo os órgãos internos dos doentes, até os levar à morte.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário