sábado, 12 de julho de 2014

Sim... temos redes sociais totalmente brasileiras !

Conheçam agora a lista de redes sociais brasucas que mais se destacam encontradas na Web...



SocialaicoS:  Rede social política com cerca de 80000 membros, registro fechado para maiores de 15 anos.
link: www.socialaicos.com/









Amiguinhos: Destinada a amizades e relações amorosas com chat online. Possui 30000 membros e aberto para maiores de 14 anos.
link: www.amiguinhos.com


Mirtesneté uma rede social muito parecida com o Facebook, mas é totalmente brasileira. Foi criada em 2010 porém se tornou público apenas em 2013 . Desde então a rede social vem tendo mais de oito mil cadastros novos por dia e já bateu a meta de mais de um milhão de usuários, tem como o principal objetivo se tornar a maior rede social do país.
link: www.mirtesnet.com.br/

Hallbook: Criada por um mineiro, natural da cidade de Divinópolis, MG, aberta até 50 milhões de membros,  semelhante ao Facebook possui diferenciais interessantes como playlist´s para MP3 e MP4, integração com o Instagram. Foi criado em 2013 para atrair membros da família e tomou outros caminhos ao atrair membros de todo o Brasil e do mundo. Com crescimento exponencial da rede e atraindo muitos usuários se mantem através de anuncios e seu idealizador confessa ser um bom negócio. Qualquer pessoa física/jurídica pode anunciar na mesma. A rede possui de 1 milhão de acessos/mês e é esperado um número ainda maior.
link: www.hallbook.com.br

V2VPortal do Voluntário é um portal brasileiro com conteúdos, experiências e oportunidades de ação voluntária. Lançado no dia 05 de dezembro de 2000, dia e ano internacional do voluntário, o portal é uma plataforma de continuidade do Programa Voluntários da Comunitas. Criado em parceira com a Rede Globo, a Globo.com e a IBM Brasil, atualmente o Portal desenvolve ferramentas de gestão de voluntariado para diversas empresas brasileiras.
link: www.portaldovoluntario.org.br/v2v.php

Winwe:  possui  proposta diferenciada das outras redes sociais, nela o foco das interações não são as amizades mas a busca por soluções para pequenos problemas. Segundo seu idealizador, Marcelo Spinassé Nunes, a ideia da Winwe é ajudar o próximo.



WeechOne é uma rede social de perguntas e respostas que te ajuda a tomar decisões. O site de relacionamento começou a ser desenvolvido em outubro do ano passado, depois que os dois amigos se encontraram na University of Victoria, no Canadá, durante o Programa Ciência sem Fronteiras.
link: www.weechone.com.br

Existem outras, mas as que mais se destacam no cenário brasileiro e internacional são as mencionadas. 

Um comentário :