quarta-feira, 9 de julho de 2014

Novo exame de sangue poderá prever Alzheimer !

Um importante avanço foi alcançado na luta contra o Alzheimer por cientistas britânicos ao criarem um novo exame de sangue que pode prever as chances de uma pessoa desenvolver a doença.
O estudo realizado com mais de mil pessoas identificou um conjunto de proteínas no sangue que pode antever o surgimento da demência com 87% de precisão.


Não há tratamentos eficazes contra o Alzheimer. Os médicos acreditam que os tratamentos, até então estudados, não surtem efeitos devido a serem aplicados tarde demais, quando os sintomas da doença já estão instalados. Por isso, o maior objetivo das pesquisas atuais deste campo é identificar a demência em seu estágio inicial.
"Nós queremos poder identificar o quanto antes as pessoas que vão precisar de fazer exames mais aprofundados num futuro próximo," disse líder da pesquisa, Simon Lovestone, da Universidade de of Oxford.
"Como não há tratamento, muitas pessoas podem questionar o valor de um exame de sangue. Mas as pessoas vêm ao consultório saber o que está acontecendo com elas e atualmente eu não posso dizer", afirmou Lovestone.
Entretanto somente o novo exame de sangue não é um resultado positivo pois deve ser validado com tomografias cerebrais e testes de fluidos da coluna vertebral.
No início do ano, pesquisadores americanos anunciaram um exame de sangue capaz de prever o aparecimento de Alzheimer em pessoas saudáveis com até três anos de antecedência.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/

Nenhum comentário :

Postar um comentário