sexta-feira, 11 de julho de 2014

Colírio para glaucoma pode ser esperança no tratamento do vitiligo !

Foi constatado recentemente que um colírio para glaucoma pode possuir a capacidade de tratar o vitiligo.
O medicamento contém uma substância, a bimatoprosta, também encontrada em um cosmético para aumentar e escurecer os cílios.

Por causa de sua capacidade de ‘coloração’, o composto se mostrou eficaz para repigmentar manchas brancas de pacientes com vitiligo, segundo resultados preliminares de um estudo de pesquisadores do Hospital e Escola Médica Gian Sagar, na Índia.
A bimatoprosta, mostrou se eficaz também na alopécia e na recolocaração de alguns fios de cabelos brancos.
As conclusões foram apresentadas no último Congresso Mundial de Dermatologia, em Seul, na Coreia do Sul.
 A exibição rendeu uma medalha de ouro ao trabalho na premiação do congresso.
Vinte pacientes com vitiligo participaram do estudo, mas, no congresso, os pesquisadores mostraram os resultados iniciais de dez deles. Sete tiveram as manchas brancas repigmentadas após dois meses de aplicação diária da substância nas lesões.
Segundo alguns dermatologistas, resultados semelhantes podem ser conseguidos com medicamentos que regulam a ação do sistema de defesa do organismo, já usados atualmente.

O bimatoprosta pode provocar hipertensão arterial, dor de cabeça, náuseas e falta de ar em pessoas que apresentem sensibilidade à substância, mesmo quando usado nos olhos.

Por isso, os especialistas acreditam que seria necessário fazer estudos maiores e que comparassem diferentes tratamentos para atestar a eficácia e a segurança do uso da bimatoprosta.

Fonte: http://www.sbd.org.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário