sexta-feira, 18 de julho de 2014

Blogueira francesa é condenada por aparecer bem demais no Google !

Uma blogueira francesa foi condenada pela justiça de seu país porque aparecia demais nas buscas do Google. Seu post, aparecia em quarto lugar nas buscas.

A blogueira Caroline Doudet teve que mudar o título de um post e pague uma indenização devido a falar mal do restaurante Il Giardino, em Cap-Ferret, no sudoeste da França.
O post com título  "O lugar para evitar em Cap-Ferret: Il Giardino", é uma crítica da blogueira que se queixava dos serviços do restaurante e acusava má atitudes do proprietário.
De acordo com documentos do processo, a crítica aparecia em quarto lugar quando alguém fazia uma pesquisa pelo nome do restaurante.
O proprietário alegou que o texto prejudicava seu negócio injustamente.
Um juiz  concordou e entendeu que o prejuízo para o restaurante era agravado pelo número de seguidores do blog,  cerca de 3 mil.
O juiz determino a alteração do título do blog para evitar a construção "o lugar para evitar" e pagar 1,5 mil euros (aproximadamente R$ 4,5 mil) ao restaurante. O post já foi deletado.
Segundo a blogueira, esta decisão cria um novo crime, o de 'aparecer bem demais  em um buscador' ou de ter uma influência muito grande.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/

Nenhum comentário :

Postar um comentário